domingo, 17 de outubro de 2010

Finalmente, Flamengo em campo

O mengão finalmente estreou no campeonato. Jogando feito homenzinhos, venceram o Internacional por 3x0 e finalmente se afastaram do Z4. Deivid (2) e Renato Tomahawk Abreu marcaram pro Fla, que agora é o décimo terceiro do campeonato, com 37 pontos. Domingo que vem enfrentamos o Vice Eterno, novamente no Engenhão. Qual é o principal fator da boa fase do time? Drogbinha infernizando no ataque? Maldonado arrumando nossa cozinha de vez? O tão outrora criticado Wellinton rebatendo todas lá atrás? Esses fatos são apenas conseqüências do verdadeiro culpado: Luxa.

Da mesma forma que estou muito feliz com nosso time, que finalmente se encontra organizado e com jogadas treinadas, fico com um pé atrás quanto à atuação do Internacional. Os caras nitidamente não se arriscaram, pensando no Mundial do final do ano. Ficou claro pra mim quando o Kleberson ganhou uma dividida com o Bolívar. Nas condições normais de temperatura e pressão, o zagueiro colorado levantaria no Klebersono arrancando um tufo de grama do chão. Bom, azar o deles: o Mengão foi lá e esculachou. Palmas pro Deivid, claro, autor de dois gols e que vem recuperando a confiança. Se movimentou demais e mostrou por que foi contratado com status de salvador da pátria. É nosso melhor atacante pela experiência que tem, pelo respeito que impõe sobre o defensor e pelos gols.

Quem perdeu a vaga no time foi o coitado do Diogo. Drogbinha ta demais, jogando sempre verticalmente, apostando na velocidade e na força que tem. O Índio quase infartou ontem de tanto correr atrás do moleque. Infelizmente não saiu seu golzinho, mas sua entrega ta agradando a galera. No mais, Lomba foi um mero expectador em campo. Galhardo esteve tímido nos passes, errando muito, mas se apresentou bem no ataque. Wellinton e Gergelim rebatendo todas. Até o Juan jogou direitinho ontem. Maldonado é craque e Correa, como sempre, não compromete. Renato Abreu jogou com muita disposição também, aos poucos tem recuperado seu futebol. Gostei da volta do Fierro, ainda confio muito no chileno.

Luxa, como um bom membro da Seleção de Ouro de 81, já sabe que a especialidade da casa é Bacalhau frito e, sendo assim, terá uma semana pra organizar a cozinha, arrumar os temperos para o grande banquete de domingo que vem. Temos TUDO pra vencer e, quem sabe, sonhar com vôos maiores. É amigo, ano passado voltamos para o topo da cadeia alimentar. E quem comeu filé, não vai se contentar com alcatra. Um passo de cada vez, vamos crescendo nesse final de campeonato e se deixarem chegar, bom, já sabem.

Fonte: Gustavo Neves (Blog da Nação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário