terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os 5 pecados capitais de Silas

Terça-feira de futebol... isso mesmo! As eleições no domingo, fizeram a rodada ser antecipada em um dia. Nada disso contribuiu para a mudança de postura do "Mais Querido Do Brasil". A mesma falta de criatividade e inoperância foram as protagonistas da noite, fazendo com que o empate em 1x1 no Serra Dourada, por incrível que pareça, se mostrasse satisfatório.
Mais uma vez, na minha modesta opnião, o nosso amigo Silas teve sua parcela de culpa na derrota. Além disso, ele cometeu cinco pecados capitais na partida. São eles:

PECADO 1- Montar o time com um monte de volantes pode até parecer covardia, mas eu classifico como uma tentativa de ganhar o setor, uma vez que nas últimas partidas o Flamengo tem perdido a batalha por ali. O pecado do Silas foi não colocar um atacante de mais movimentação. Não dá para jogar com apenas um homem de frente, sendo ele o Deivid. O Diogo é bem mais veloz e criativo. Errou o Silas.

PECADO 2- Não entendo a pemanência do Corrêa no time. É reconhecidamente um bom jogador, mas muito burocrático, tem gente melhor que ele ali. Na minha opnião, entrar com o Corrêa e deixar o Pet no banco foi equívoco do Silas.

PECADO 3- Na primeira substituição, quando time perdia por 1x0, achei inteligente (embora óbvia) a entrada do Diogo, mas ao tirar o Maldonado, ele matou o único verdadeiro talento do meio campo. O chileno era a organização do setor até então, enquanto outros mostravam imaturidade e inexperiência, ele cadenciava e orientava o momento certo de atacar. Isso era nítido para qualquer um, sinceramente não sei porque a escolha de tirá-lo. Errou o técnico do Flamengo.

PECADO 4- Ao Chamar Petkovic´, Silas arrancou aplausos da torcida e elogios meus, pois era a hora certa do gringo entrar. A expulsão de Rafael Moura deixaria mais espaços para que Pet fizesse o que sabe de melhor, que é acionar os atacantes, mas ao sacar Renato, o comandante rubro-negro tirou o único jogador que chutava em gol. Com o gramado molhado, despresar as bombas do camisa 11 àquela altura era loucura.

PECADO 5- Investir em um jogador como Val Baiano (ainda não fez um único gol com a camisa do Flamengo) pode parecer irresponsabilidade, mas na verdade, é quase que um pé de coelho do técnico. O Silas sabe que mais cedo ou mais tarde ele fará um golzinho, por isso malandramente coloca o jogador em situações de necessidade. Até aí tudo bem, não tenho nada contra a utilização do jogador, pois eu mesmo pensei que ele faria o gol, mas sacar o Willians! Tinha o Corrêa, o Kléberson... mas ele preferiu tirar o melhor marcador e roubador de bola da equipe. Mais uma vez, penso que o Silas errou.

 Gosto muito do Silas e penso que é dono de um baita potencial, mas indiscutivelmente, mexe mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário